Sobre a AGETEC

A Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC), é responsável no município de Campo Grande por dar apoio a todos os órgãos da administração municipal em relação às demandas de tecnologia da informação computacional e telecomunicações.

Desde 2017, a Prefeitura Municipal realizou profunda reforma administrativa, recomendando que todas as pastas da administração direta, autarquias e empresas voltassem seus esforços ao alinhamento estratégico, aumentando a eficiência e eficácia da administração pública.

Por isto, a AGETEC, teve como principal desafio reformular todas as políticas e diretrizes de Tecnologia da Informação e Inovação do Município de Campo Grande, aprofundando e reordenando o processo de evolução na transformação digital do município.

Nos últimos anos, diversas ações vêm sendo desenvolvidas, trazendo à realidade produtos e serviços que tem contribuído diretamente para as diretrizes do Executivo Municipal, quanto para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população de Campo Grande.

Durante a primeira gestão do Prefeito Marquinhos Trad, onde este órgão municipal deixou de ser instituto e passou a ser uma agência de TI organizada, mais célere e com mais transparência, muito tem sido feito pela cidade através de ações sistêmicas que impulsiona Campo Grande rumo a uma cidade mais inteligente.