Subea Itinerante

O Projeto SUBEA ITINERANTE é um serviço da Subsecretaria do Bem-Estar Animal e tem por objetivo atender as organizações não governamentais e os protetores independentes, proporcionando atendimento básico veterinário, educação para o bem-estar animal e orientações sobre acolhimento animal.

As ONGS e Protetores são tutores temporários, que se dedicam à promoção, cuidados e bem-estar dos animais em situação de acolhimento e visando beneficiar esse segmento do terceiro setor, as ações do SUBEA ITINERANTE realizam atendimento nos locais onde os animais são abrigados, beneficiando prioritariamente os animais vitimas de abandono e maus-tratos, que foram resgatados, passando a contar com o cuidado e amor dos voluntários que atuam na proteção e defesa dos animais.

Até 2019 o poder público não ofertava atendimentos básicos para atender os animais e especialmente,  que beneficiassem o terceiro setor. Na atual gestão, com a criação da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, várias iniciativas já foram implantadas e outras estão em andamento, para viabilizar o atendimento da população e do terceiro setor, efetivando as politicas públicas de saúde e bem-esta animal.

O serviço é um avanço, e vem sendo realizado de segunda-feira a sexta-feira, mediante agendamento prévio.

Para saber mais sobre o serviço ou agendar, mantenha contato pelo  fone 2020-1397 ou pelo e-mail: atendimento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br