Esta comunidade é o bicho

Pensando na sensibilização e conscientização precoce de crianças e adolescentes, sobre as questões relacionadas ao bem-estar animal e situação de maus tratos contra os animais, a Subsecretaria do Bem Estar Animal criou o programa “Esta Comunidade é o Bicho”.

Aliando cultura, educação e lazer, o programa acontece nas comunidades mais vulneráveis  e  os eventos são organizados para que as crianças tenham uma programação ao ar livre, que prevê a exibição de vídeos educativos  da série EDUBEA PET, que abordam temas relacionados aos cuidados com seus pets e ainda, curtem uma sessão de cinema.

A ideia é que as crianças aprendam enquanto curtem um filme e comem uma pipoca.  Antes do filme, nossa equipe realiza uma introdução sobre o bem-estar animal e convidam  a criançada para assistirem os vídeos educativos e aproveitem o cinema itinerante.

O objetivo e que a ação possa viabilizar os conhecimentos e ensinamentos básicos para os cuidados necessários com os animais, que eles não podem serem maltratados  e que, não podemos abandoná-lo e sim, amá-los.

Considerando as normas de biossegurança, a participação é limitada, sempre realizada ao ar livre, tendo a disposição álcool em gel e claro, mantendo o distanciamento entre os participantes.

Para levar o programa para a sua comunidade, realizamos agendamento prévio. Se houver interesse, basta manter contato com a nossa equipe.

Gerência de Promoção da Saúde Animal
Fone: 2020-1397
E-mail: gerenciapromo.subea@segov.campogrande.ms.gov.br

Siga-nos nas redes sociais:  Facebook e Instagram.