Banco de Ração e Utensílios para Animais

O QUE É
O PROGRAMA BANCO DE RAÇÃO E UTENSÍLIOS PARA ANIMAIS de Campo Grande foi aprovado por meio da Lei nº. 6462, de 03 de junho de 2020, e beneficiará ONGS (Organizações NãoGovernamentais), protetores independentes ligados à causa animal, animais abandonados e famílias em condição de vulnerabilidade social, que possuam animais em condição de privação alimentar, nutricional e de bem-estar.

OBJETIVO GERAL
Tem por objetivo coletar, recondicionar e armazenar ração e utensílios para animais, para serem distribuídos para os beneficiários do programa. 

Os animais que se encontram em situação de acolhimento ou risco, terão acesso à gêneros alimentícios, perecíveis ou não, desde que em condições de consumo, bem como, utensílios para animais, como móveis, roupas, coleiras, guias, casinhas, bolsa de transporte, brinquedos, remédios, etc, todos provenientes de doações.

QUEM PODE DOAR
Mensalmente prospectamos parceiros para doação e com isso, mantermos o estoque do Banco de Ração abastecido.
As doações arrecadas são divididas para que sejam sorteadas entre as ONGS e Protetores Independentes cadastradas no Conselho do Bem-Estar Animal – COMBEA.

  • Quem pode ser parceiro do Banco de Ração e Utensílios para Animais:
  • Estabelecimentos comerciais como Petshop, Clinicas Veterinárias  e Casas de Ração;
  • Indústrias e fabricantes do atacado e varejo;
  • Administração municipal, estadual e federal, decorrente de apreensões realizadas por instituições ou órgão de fiscalização;
  • Pessoas físicas e jurídicas que visam a causa e o bem-estar animal.

COMO DOAR
Basta levar sua doação na Subsecretária do Bem-Estar Animal, na Av. Afonso Pena, nº.3297, centro, Paço Municipal ou manter contato conosco:

Gerência de Promoção da Saúde Animal
Fone: (67)2020-1397
E-mail: gerenciapromo.subea@segov.campogrande.ms.gov.br

Para saber mais sobre a Lei do Banco de Ração e Utensílios para Animais, clique no Decreto 14.418_ 2020 Banco de Ração e Utensílios para Animais.

Colabore e faça sua doação.