CASTRAÇÃO: Como utilizar esse serviço?

Atualmente o serviço de castração é realizado pelo CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, que atende somente felinos. O agendamento é feito on-line e estará disponível todo dia 20 de cada mês, a partir das 08h.

O tutor do gato, deverá acessar o link abaixo para proceder ao agendamento. Posteriormente, deverá emitir o protocolo contendo as informações sobre a data, horário e outras informações importantes, para a realização do procedimento cirúrgico. Acesse o agendamento clicando aqui: AGENDA ON-LINE CCZ.

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal, desde a sua criação vem atuando para propor, implantar e implementar politicas publicas de bem-estar animal e com isso, está previsto em suas metas a estruturação do Programa de Controle Reprodutivo de animais domésticos de pequeno porte (cães e gatos).

Com isso, visa atender as ONGs, protetores independentes e a população, com o objetivo de ampliar a oferta de castração e desta forma, atuar no manejo ético do controle populacional de animais na capital. O processo administrativo já esta em andamento e brevemente a população contará com os serviços em nossas unidades operacionais por meio de atendimento e ações.