Arborização

Através do tele-atendimento o interessado deve informar seu nome completo, endereço e um número de telefone para resposta à sua solicitação.

Informações a respeito de: espécies apropriadas para plantio em calçadas,  espécies nativas da região, plantio e  manutenção.

Poda e remoção de árvores :  a solicitação será encaminhada à Divisão de Parques e Áreas Verdes,  para vistoria da árvore e posterior inclusão na programação de serviços, quando for necessário.

Imunidade ao corte: Fazer um pedido por escrito à Divisão de Parques e Áreas Verdes, incluindo a localização precisa da árvore, características gerais relacionadas com a espécie, o porte e a justificativa para sua proteção. A Divisão de Áreas Verdes analisará o pedido levando em conta os seguintes critérios: a localização da árvore, sua raridade, antigüidade, interesse histórico, científico e paisagístico ou sua condição de porta-semente. Caso o parecer seja positivo, a árvore será cadastrada e identificada, por meio de placas e será declarada imune ao corte, sendo que será dado apoio técnico à preservação das espécimes protegidas. Conforme Lei n.º 3201, de 31/10/1995, Art. 25

Obtenção de mudas: apenas para escolas, praças, creches e canteiros centrais; o interessado  deve solicitar a muda através de correspondência individual ou coletiva encaminhada a SISEP que realizará  levantamentos, para posterior aprovação e execução dos serviços dentro dos critérios técnicos adotados pelo município, a resposta à solicitação será feita por escrito.

Todos  os serviços citados são isentos de taxa.