Superintendência de Indústria, Comércio e Serviço

Serviços da Superintendência de Indústria, Comércio e Serviço

O que faz?

Coordenação e a execução da política de desenvolvimento econômico do Município e o apoio e acompanhamento técnico-logístico aos interessados em investir nos segmentos de serviços, indústria e comércio. A promoção de estudos e pesquisas sociais, econômicos e institucionais, ligados às potencialidades do Município, visando identificar oportunidades para instalação de empreendimentos voltados para o desenvolvimento econômico e sustentável do Município.

É competência do setor a articulação para instalação, localização e diversificação de empreendimentos que utilizam insumos disponíveis no Município e o desenvolvimento de programas e projetos de fomento às atividades industriais, comerciais e de serviços compatíveis com a vocação da economia de Campo Grande, além de incentivar e estímular à localização e manutenção de empreendimentos industriais, comerciais e de serviços e a promoção de medidas de atração de interessados em operar atividades empresariais nesses segmentos no Município, particularmente, as micros e pequenas empresas, em articulação com os setores econômicos ou organismos locais, estaduais e nacionais.

Metas 2021 a 2024

  1. Fomentar e implantar novos polos empresariais e industriais em Campo Grande
  2. Atrair empresas de reciclagem para aumentar o quantitativo de resíduos sólidos reciclados em Campo Grande
  3. Elaborar a Política Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande com seus respectivos Planos:
    1. Agricultura Urbana;
    2. Inovação, ciência e Tecnologia; e
    3. Indústria, Comércio e Serviço
  4. Construir uma edificação para o centro de venda de produtos alimentícios e artesanato no Distrito de Anhanduí.
  5. Ativar economicamente e fomentar o aumento do uso dos Corredores Gastronômicos no Município
  6. Criar programa de apoio a cadeia produtiva de artigos produzidos pelas comunidades indígenas, quilombolas, povo cigano e afins.