SESAU é parceira na realização da Semana de Prevenção ao Câncer de Boca

conselho

Campo Grande, 09/10/2019 às 07:52

Na tarde desta terça-feira (08) o secretário adjunto de Saúde, Rogério Souto, esteve reunido com a Comissão de Saúde Pública do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS), para tratar de parceria na realização da Semana de Prevenção ao Câncer de Boca. A SESAU dará todo o suporte na divulgação do evento e mobilização dos servidores.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Semana de Prevenção ao Câncer de Boca será realizada de 4 a 8 de novembro e contará com diversas atividades, como palestras para os profissionais da odontologia e campanhas com a população. Na edição 2018, a campanha contou com a parceria dos 79 municípios do estado, que também desenvolveram as ações. O objetivo é novamente contar com o apoio das secretarias de saúde.

A Semana de Prevenção ao Câncer de Boca é instituída por leis municipal (4.733/2009), estadual (4.042/2011) e federal (13.230/2015).

(Com informações  da assessoria de imprensa do CRO-MS).