Relatório Anual de Gestão – RAG

ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DO RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO  –  SARGSUS

O SargSUS  ( Sistema de Apoio à Construção do Relatório de Gestão do SUS ) foi construído para disponibilizar a maior parte de dados a serem utilizados pelas equipes gestores das secretarias.  Os dados serão importados dos seguintes sistemas de informação:

– Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS)
– Aplicativo do Pacto pela Saúde (SISPACTO)
– Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES)
– Sistema de Informações Hospitalares do SUS (SIH-SUS)
– Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM)
– Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
– Tribunal de Contas da União (TCU)

Já na figura abaixo se apresenta o fluxo da informação dos entes federados aos respectivos Conselhos de Saúde, e destes ao público em geral.  Até 30 de março de cada ano os gestores deverão encaminhar eletronicamente o Relatório de Gestão para apreciação em seus Conselhos de Saúde.

sargsus1-ss

ACESSO AO RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO – SARGSUS  –  2011 a 2017

www.saude.gov.br/sargsus

Ao clicar no link  www.saude.gov.br/sargsus, será visualizado o mapa acima, onde é necessária a escolha do estado (conforme indica a seta em vermelho) para a abertura da tela de acesso ao cidadão.
Na sequência, no campo Situação do Relatório Anual de Gestão – RAG, deverá selecionar Tipo,
Município e Ano e em seguida Consultar.

RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO 2020 – EM ANÁLISE NO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

– Indicador 4- Errata n°001/2021

– Relatório de Produção- RAG 2020

– Inclusão da Prestação de Contas do SESTRAB e CEREST