Gerência de Captação de Recursos

GERÊNCIA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Contribuir para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde – SUS, no município de Campo Grande/MS, através da captação de recursos para o fortalecimento dos investimentos e das ações de saúde (custeio), aumentando a efetividade das políticas públicas e a melhoria da gestão municipal.

Elaborar, encaminhar e acompanhar projetos de captação de recursos financeiros junto ao Fundo Nacional de Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, Sistema de Apoio a Implementação de Política em Saúde (SAIPS) e outros concedentes.

Alimentar e zelar pelos sistemas de captação e monitoramento de recursos objetivando garantir a qualidade das bases de dados da SESAU, e Sistemas Ministeriais de cadastro e captação de Recursos.

Objetos para Captação de Recursos: Investimentos/Custeio, através de Sistemas do Fundo Nacional de Saúde, Ministério da Saúde, Emendas Parlamentares federais e estaduais, Secretária Estadual de Saúde e outros concedentes.

Meios de Captação de Recursos: Emendas Parlamentares (Estadual ou Federal) ou Propostas Voluntárias com repasses Fundo a Fundo ou através de Convênios.

Responsável: OLIVA ROJAS MONTANIA

Telefones: 2020-1627 / 2020-1628