E-SUS

E-SUS Atenção Básica 

O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS AB, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.

Resolução 29/SES/MS

Estabelecer os critérios e definir o fluxo para o repasse do incentivo financeiro estadual para os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate a Endemias, Agentes de Saúde Indígena, Agentes de Saúde Pública, Agentes de Vigilância Epidemiológica e Guardas de Endemias e dar outras providências.

Confira a nota clicando aqui.

Link para acessar a aplicação do e-SUS – Campo Grande – MS

esus.campogrande.ms.gov.br:8080/esus

Autenticação na aplicação do ESUS-AB 

Login = CPF do profissional;

Senha =  senha criado pelo profissional (deve conter de 8 a 15 caracteres com letras e números);

Senhas redefinidas = Após a solicitação da redefinição da senha está será o numero do cartão nacional  saúde (CNS) do profissional acrescido da palavras ‘esus': exemplo de senha redefinida  (“123456789012345esus“);

Buscando o Número do Cartão SUS de Profissional:

Para descobrir o seu numero de cartao sus profissional entre no site http://cnes.datasus.gov.br/ (clique aqui para acessar) e no campo Busca Profissional inserir o CPF. Esta consulta detalha o CNS do profissional, as unidades e equipe que o profissional pertence.

Dúvidas quanto ao acesso na aplicação e/ou redefinição de senha ligar no: 2020-1655 ou 2020-1653

Manual CDS

AplicaçãoDescriçãoBaixar
CDSCadastro Individual e Domiciliarclique aqui
CDSAtendimento Individualclique aqui
CDSAtendimento Odontológicoclique aqui
CDSFicha Atividade Coletivaclique aqui
CDSFicha de Procedimentosclique aqui
CDSFicha de Visita Domiciliar e Territorialclique aqui
CDSFicha de Vacinaçãoclique aqui
CDSFicha de atendimento domiciliar (para uso exclusivo do Serviço de Atendimento Domiciliar)clique aqui
CDSMANUAL DAS FICHAS DE COLETA DE DADOS SIMPLIFICADA – CDS (versão 3.0)clique aqui

Manual PEC

AplicaçãoDescriçãoBaixar
PECFichas CDS no PECclique aqui
PECAtendimento Individual PEC (Escuta inicial, Atendimento,Vacinação, Procedimentos)clique aqui
PECAtendimento Odontológico PECclique aqui
PECPré natal e puerpério PECclique aqui
PECModulo Cidadão PECclique aqui
PECModulo Agendaclique aqui
PECTipos de relatóriosclique aqui
PECRelatórios Consolidadosclique aqui
PECRelatórios Produçãoclique aqui
PECRelatórios Operacionaisclique aqui
PECMANUAL DE USO DO SISTEMA COM PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO CIDADÃO – PEC (versão 3.1)clique aqui

Dúvidas sobre digitação de fichas ligar no: 2020-1601

 

AMAQ

O que é o AMAQ ?A autoavaliação no âmbito do PMAQ/AB é percebida como o ponto de partida da melhoria da qualidade dos serviços, pois entendemos que processos autoavaliativos comprometidos com a melhoria contínua da qualidade poderão potencializar outras estratégias da fase de desenvolvimento do PMAQ/AB.Os processos autoavaliativos na atenção básica devem ser contínuos e permanentes, constituindo-se como uma cultura internalizada de monitoramento e avaliação pela gestão, coordenação e equipes/profissionais. No entanto, destaca-se que, entre uma autoavaliação e outra, deve haver intervalo de tempo suficiente para a execução de parte do plano de intervenção, permitindo que nos próximos momentos autoavaliativos sejam identificadas melhorias na qualidade dos serviços.Acreditamos que por meio da reflexão dos sujeitos e grupos implicados é possível fomentar a autoanálise, a autogestão, a identificação dos problemas, bem como a formulação das estratégias de intervenção para melhoria dos serviços e das relações, atuando como um dispositivo indutor da reorganização do trabalho das equipes de Atenção Básica e da gestão municipal de saúde.Para mais informações sobre o AMAQ acesse:http://amaq.lais.huol.ufrn.br/Solicitar o acesso e ativar o perfil ligar: (67) 2020-1601 / 2020-1601 / 2020-1609

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/