Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais

OBJETIVO:

A Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais/CCEV é a unidade de referência municipal para a execução das ações de controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

Realiza atividades de visitas domiciliares para controle químico e mecânico em recipientes com foco e ou com potencial para se transformar em criadouros do vetor.

Realiza aplicação de inseticidas de ação espacial em Ultra Baixo Volume – UBV em áreas com notificações de circulação de vírus (dengue, zika, chikungunya) e borrifação com inseticidas de ação residual em pontos estratégicos.

Atende as denúncias dos munícipes realizando visitas aos locais em situação de risco de proliferação de mosquitos.

Realiza vigilância entomológica de monitoramento de infestação predial para Aedes aegypti.  Faz identificação de larvas de culicidaes.  Captura e identificação de flebotomíneos.  Atende denúncias de Triatomíneos (barbeiro) da população rural.

Realiza visita domiciliares de complementação de investigação epidemiológica nos casos das leishmanioses e desenvolve ações de busca ativa de situações de risco no entorno dos casos humanos.

Desenvolve ações de educação em saúde no controle de endemias vetoriais.

SERVIÇOS:

Serviço de Apoio Estratégico no Controle de Endemias Vetoriais, Responsável Isis Rosa Penteado;

Serviço de Controle do Aedes aegypti, Responsável Vagner Ricardo dos Santos;

Serviço de Controle dos Vetores das Leishmanioses e Doença de Chagas, Responsável José Maria Alves da Silva;

Serviço de Educação em Saúde no Controle de Endemias Vetoriais, Responsável Silvia Cristina de Souza;

Serviço de Entomologia, Responsável José Fernandes da Silva.

RESPONSÁVEL: Coordenador Eliasze Luizo Guimarães

TELEFONES: 3314-5080

EMAIL INSTITUCIONAL: ccev@sesau.campogrande.ms.gov.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7h às 11h / 13h às 17h

ENDEREÇO: Rua 14 de Julho nº. 84, Santa Dorothéa – CEP: 79004-390 Campo Grande MS.