CARLA CHARBEL STEPHANINI

SUBSECRETÁRIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA A MULHER

Advogada e pós-graduada em Gênero e Políticas Públicas, atuou como Assessora Jurídica no Ministério Público Especial e como Assistente no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, no período compreendido entre 1987 e 1998 e como Assessora de Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul entre 1998 e 2003

Na Gestão publica, foi a primeira Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura Municipal de Campo Grande de 2005 a 2006 e, em 2007, assumiu a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher do Governo do Estado.

Eleita Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso do Sul  no período de 2009 a dezembro de 2010, quando se afastou para assumir a chefia de gabinete da Conselheira Celina Jallad no Tribunal de Contas do Estado. Retornou à administração pública como Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em 11 de Julho de 2011 onde permaneceu até maio de 2012.

Eleita vereadora em 2012, foi membro de 04 comissões Permanentes da Câmara de Vereadores:

  • Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, como Presidente, no período de 2015 a 2016
  • Comissão Permanente de Educação e Desporto, como vice-presidente
  • Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso
  • Comissão Permanente de Controle da Eficácia Legislativa

Apresentou projeto de  resolução  propondo a criação da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal foi votado em regime de urgência e aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na sessão ordinária. Reafirmando seu compromisso com a defesa intransigente dos direitos das mulheres, sendo então nomeada Procuradora da Mulher apresentando diversos projetos de lei e emendas ao Orçamento que garantem a implementação de políticas para as mulheres, especialmente nas áreas de geração de trabalho, emprego e renda; saúde e enfrentamento à violência contra as mulheres.

Em janeiro de 2017 assumiu como Subsecretária de Políticas para Mulher no município de Campo Grande até abril de 2018, quando se afastou para concorrer a cargo eletivo.

Presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher/CMDM entre 2017 e 2018.

Em janeiro de 2019 assumiu cadeira na Câmara Federal, temporariamente, como suplente.

Em fevereiro de 2019 retornou ao cargo de Subsecretária de Políticas para Mulher no município de Campo Grande, no qual permanece até a presente data.

Em março de 2019 assumiu, mais uma vez, a presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/