Projetos da Casa da Mulher Brasileira

Conheça os projetos desenvolvidos pela SEMMU na Casa da Mulher Brasileira

Liberta Mulheres: programa direcionado a mulheres que estão sob medidas protetivas de urgência e desempregadas romperem com o ciclo de violência no qual estão inseridas e conquistarem autonomia econômica. Durante seis meses, propicia acesso a benefícios sociais, acompanhamento psicológico, oficinas para resgate da autoestima, qualificação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Sistema Íris: sistema de informatização implantado na Casa da Mulher Brasileira em parceria com o Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI) que viabiliza a integração das informações entre os setores e evita a revitimização das mulheres que sofreram violências.

Patrulha Maria da Penha: iniciativa em parceria com a Guarda Municipal que visa o atendimento das mulheres sob medidas protetivas de urgência por meio de monitoramento e visitas periódicas para manter o agressor longe das mulheres.