Viva Jovem

O projeto Viva Jovem tem como objetivo oferecer estrutura no contraturno escolar para que os jovens possam ter acesso a dinâmicas sociais, práticas esportivas, atividades lúdicas, conhecimento sobre o mercado de trabalho e combate as drogas.

Para incentivar os jovens a participarem do programa, uma equipe multidisciplinar, composta por educador físico, psicólogo, pedagogo, assistente social, músico e grupo de teatro atua de segunda-feira a sexta-feira, no período da tarde, entre as 13h30 e 17h, prepara orientações sobre comportamento em sociedade, o altruísmo, a empatia com o próximo, interações sociais, relacionamentos interpessoais, família, programas sociais – Bolsa Família, Número de Identificação Social (NIS) e Identidade Jovem (ID Jovem) – empoderamento e cidadania.

As atividades acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos Bairros Moreninha II, Canguru, Jardim Aeroporto, Futurista, São Conrado e Vida Nova, e são financiadas com recursos oriundos do Governo Federal.

As ações visam estabelecer uma comunicação com os jovens e buscar encontrar soluções para os desafios do dia a dia e o crescimento social de cada um. A estimativa do projeto é atingir pelo menos 1 mil jovens neste ano de 2017.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/