Grêmios Estudantis

A consciência política deve ser ensinada desde cedo para que crianças e jovens possam crescer conhecendo quais os direitos e deveres de cada cidadão. O debate de ideias, a construção de forças e a união de pessoas que querem fazer a diferença são essenciais para que toda a sociedade possa ter qualidade de vida e crescimento físico e social.

E por que não começar essa formação e aprendizado em um ambiente onde a vocação é o ensino? Com os Grêmios Estudantis, os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) poderão agir desde cedo exercendo a democracia e participando ativamente das escolhas do que é melhor para quem utiliza a infraestrutura e a melhor maneira de se passar o conhecimento.

Os Grêmios Estudantis foram formalizados passando por todas as etapas de escolha, com a formação de chapas, o debate de ideias, as escolhas dos representantes, a publicação de atas e a criação de um estatuto, regendo a atuação da composição escolhida.

A instalação dos Grêmios Estudantis começou no segundo semestre de 2017 em 11 escolas de Campo Grande. A intenção da Subsecretaria Municipal de Políticas para Juventude é implantar o modelo em todas as escolas municipais da capital sul-mato-grossense até o final de 2018.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/