Secretária Adjunta

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SECRETÁRIA ADJUNTA. Com 27 anos de experiência na área de educação na Rede Municipal de Ensino, a nova secretária-adjunta da Semed é formada em Ciências Biológicas com ênfase em Matemática, pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Ministro Tarso Dutra, Dracena/SP. Tem pós-graduação em Biologia Geral pela Universidade Salgado de Oliveira, Planejamento Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira e Gestão Escolar e Políticas Públicas no Contexto Intercultural, pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Soraia Campos é servidora efetiva da Semed desde 1990. A atual adjunta iniciou sua carreira na Escola Municipal Prof. Licurgo de Oliveira Bastos, na Vila Nasser, atuando como professora por 8 anos, posteriormente passou pela direção-adjunta e direção escolar.

Soraia Inácio de Campos
Telefone: (67) 2020-3818 / 2020-3819
E-mail: semed.gab.cg@gmail.com

ATRIBUIÇÕES:

Art. 1º À Secretaria Municipal de Educação (SEMED) nos termos do disposto no art. 20 da Lei n. 5.793, de 3 de janeiro de 2017, compete:

I – a formulação da política educacional do Município e a elaboração do Plano Municipal de Educação, em consonância com as diretrizes emanadas dos órgãos integrantes dos sistemas de ensino federal e estadual e em articulação com segmentos representativos da sociedade e da comunidade escolar;

II – a formulação e a elaboração de programas, projetos e eventos educacionais com vistas à atuação prioritária nas atividades voltadas para o ensino fundamental e na educação infantil;

III – a administração e a execução das atividades de educação especial, infantil, fundamental e ensino médio, educação profissional de nível médio, educação de jovens e adultos, por intermédio das unidades integrantes da Rede Municipal de Ensino;

IV – a integração das ações do Município visando a erradicação do analfabetismo, a melhoria da qualidade do ensino e a valorização dos profissionais do ensino;

V – o acompanhamento e o controle da aplicação dos recursos financeiros de custeio e investimento no processo educacional do Município, para fins de a avaliação e verificação do cumprimento das obrigações constitucionais;

VI – o diagnóstico permanente, quantitativo e qualitativo, das características e qualificações do magistério, da população estudantil e da atuação das unidades escolares e sua compatibilidade com as demandas identificadas;

VII – a coordenação, a supervisão e o controle das ações do Município relativas ao cumprimento das determinações constitucionais referentes à educação, objetivando a preservação dos valores regionais e locais;

VIII – a proposição de ações educacionais, fundamentadas nos objetivos de desenvolvimento político e social das comunidades e na concretização do processo educacional, de forma democrática e  participativa, destacando a função social da escola na formação e transformação do cidadão;

IX – a promoção e o incentivo à qualificação e à capacitação dos profissionais de educação e aqueles que atuam nos ambientes educativos do Município.