Gerência da Educação Infantil

Isabel Cristina Corrêa
Gerente de Educação Infantil
Telefones: (67) 2020-3847 / 2020-3848
  • compete:
  • construir os planos plurianuais e plano anual de formação, explicitando objetivos, metas e meios de consecução a curto, médio e longo prazos, tendo em vista a construção de uma educação infantil de qualidade;
  • realizar e fortalecer as práticas de formação continuada de coordenadores e professores da educação infantil da REME;
  • realizar formação continuada aos diretores das EMEIs, norteada pelo plano de formação e pelas metas educacionais do Município;
  • apoiar os supervisores escolares e coordenadores pedagógicos na implementação e no desenvolvimento da formação dos professores e assistentes da educação infantil.
  • coordenar a elaboração, a divulgação, e a avaliação das orientações para a educação infantil em consonância com a legislação vigente;
  • acompanhar em parceria com o coletivo dos educadores, o calendário da educação infantil no Município;
  • apoiar a elaboração e a revisão constante da proposta pedagógica das EMEIs para que haja articulação com os princípios e fundamentos da política educacional da Rede Municipal de Ensino;
  • acompanhar continuamente os dados da Rede Municipal de Educação, tendo em vista o levantamento, a sistematização e a publicação de informações sobre as práticas educativas, de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, as práticas de formação, a estrutura disponível e os resultados de avaliações nacionais referentes à educação infantil;
  • fomentar e participar de ações, programas e projetos municipais em prol da aprendizagem e do desenvolvimento das crianças de zero a cinco nos;
  • coordenar os planos, programas e projetos da educação infantil desenvolvidos pela SEMED;
  • estabelecer mecanismos para atualização constante de informações sobre as atividades pedagógicas da educação infantil;
  • propor mecanismos que assegurem o aperfeiçoamento contínuo dos processos de ensino e de aprendizagem na educação infantil;
  • acompanhar e orientar a prática pedagógica dos professores da educação infantil da REME;
  • subsidiar os professores e equipe pedagógica no que se refere às dificuldades apresentadas e propor ações interventivas;
  • articular-se com os demais setores da SEMED, visando à otimização das ações educativas;
  • elaborar relatórios das atividades desenvolvidas;
  • executar outras atividades correlatas.