Divisão de Avaliação

Telefone: (67) 2020-3849 / 2020-3853

E-mail: avaliacaosemedpmcg@gmail.com / avaliacao@semed.campogrande.ms.gov.br

compete:

• articular-se com os demais setores da SEMED, visando a atuação integrada para a consecução dos objetivos estratégicos da SEMED;
  • participar da elaboração do plano plurianual da SEMED;
  • planejar e executar as ações relativas ao Programa Municipal de Avaliação Externa de Desempenho de alunos da REME – Projeto Avalia – REME;
  • participar da elaboração e avaliação do Plano Municipal de Educação;
  • participar do processo de modernização da gestão da SEMED;
  • elaborar estudos sobre avaliação de desempenho que contribuam para a melhoria da qualidade educacional da REME;
  • prestar assistência e orientação técnica e pedagógica à execução de avaliações externas;
  • assessorar aos demais setores da SEMED nos assuntos de avaliação externa;
  • elaborar relatórios das atividades desenvolvidas.
  • Diante das atribuições citadas, cabe ao Divisão de Avaliação cumprir prioritariamente as determinações previstas no Projeto Avalia-REME, como definira Matriz de Referência, os descritores para a avaliação, as competências e habilidades avaliadas em cada ano e componente curricular, selecionar os itens a serem utilizados, estruturar as provas, ministrar oficinas de elaboração de itens e analisar, corrigir e validar os itens elaborados pelos professores.
  • Apresentar os resultados obtidos nas avaliações em larga escala por meio de relatórios para ajustes e tomada de decisão nos programas de ensino.
  • Assessorar e acompanhar a instituição responsável pelo pré-testedos itens, aplicação dos testes, correção de produção de textos e dos testes, elaboração dos relatórios e análises pedagógicas.