SALADÃO TERÁ NOVO PONTO DE VENDAS A PARTIR DESTE SÁBADO E JÁ ATENDE MAIS DE DUAS MIL PESSOAS

onibus saladao

Campo Grande, 25/07/2019 às 09:33

IMG_0004 (Copy)Após nove meses de atuação, comercializando produtos em três pontos da cidade, o Programa Saladão será ampliado nesta semana com a abertura de mais um ponto de vendas.

A comunidade rural que atualmente fornece produtos para o Programa Saladão – Associação da Comunidade Sucuri – terá agora a companhia dos produtores das hortas urbanas, projeto iniciado pela primeira-dama do Município, Tatiana Trad, e agora complementada com atuação da equipe da Sedesc – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, sob orientação do técnico agrícola Jair Galvão.

O Programa Saladão, que já garantiu fomento à horticultura e fortalecimento da agricultura familiar de Campo Grande, agora amplia sua atuação sócio-econômica com o fortalecimento das hortas urbanas. Em pouco mais de 3 meses de trabalho esse projeto já implantou 11 hortas com cerca de 15 variedades de hortaliças plantadas, totalizando mais de 15 mil  mª beneficiando quase 2 mil pessoas.

IMG_0026 (Copy)“O Saladão visa levar qualidade de vida e saúde às pessoas através de alimentos saudáveis, com produtos frescos comercializados direto da agricultura familiar para a mesa do consumidor. E agora o programa deve beneficiar em muito os produtores ligados às hortas urbanas. Dessa forma, a Prefeitura, através da Sedesc, cumpre seu papel de fomento aos produtores rurais e urbanos”, afirmou o secretário Herbert Assunção.

Para viabilizar esse importante trabalho o Programa Saladão utiliza dois veículos: o caminhão refrigerado que transporta os hortifrutis das propriedades para os pontos de vendas, e o Ônibus Saladão, adaptado para ser um mercado itinerante. Dentro do ônibus os produtos são expostos em caixas colocadas nas gôndolas preparadas para tal fim, permitindo fácil acesso do consumidor aos hortifrutis oferecidos.

A Superintendência do Agronegócio da Sedesc está preparando lançamento de outro ponto de vendas, comercializando apenas produtos orgânicos. Os detalhes estão sendo finalizados com os produtores para que a abertura do novo ponto ocorra em tempo breve.

Dias de funcionamento do Saladão:
Quarta-FeiraAo lado da Igreja Perpétuo SocorroDas 6h00 às 18 horas
Quinta-feiraRua Marquês de Leão 237, Bairro Estrela Dalva, em frente da Incubadora MunicipalDas 6h00 às 18 horas
Sexta-feiraem frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rua Onicieto Severo Monteiro 460, Vila MargaridaDas 6h00 às 18 horas
Sábadoem frente ao Asilo São João Bosco, Avenida José Nogueira Vieira, 1900, Bairro Tiradentes.Das 6h00 às 18 horas