Prossegue consultoria do CERNE visando Certificação da Incubadora Norman Hanson

Reunião Consultoria CERNE

Campo Grande, 04/12/2018 às 13:54

A Assessoria de Ciência e Tecnologia da Sedesc realizou nesta terça-feira (4/11) mais uma fase da consultoria do Cerne (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos) para certificação da Incubadora Municipal de alimentos Norman Edward Hanson.

Reunião Consultoria CERNE

Esse é um modelo de certificação que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação, determinando boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4).

Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua. Em razão disso, os gestores das Incubadoras Municipais da Prefeitura de Campo Grande foram submetidos à qualificação em aplicabilidade de CERNE 1 e CERNE 2, estando aptos para o processo de gestão. Somente profissionais qualificados no CERNE podem gerir Incubadoras em processo de certificação.

Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.

O objetivo do Cerne é oferecer uma plataforma de soluções, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem sucedidos. Dessa forma, cria-se uma base de referência para que as incubadoras de diferentes áreas e portes possam reduzir o nível de variabilidade na obtenção de sucesso das empresas apoiadas.

Reunião com gerentes da Incubadora Norman

Reunião com gerentes da Incubadora Norman

Esse trabalho de certificação da Incubadora Norman Edwards Hanson está sendo financiado pelo SEBRAE/MS através de convênio firmado entre esse órgão e a Sedesc.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/