Prossegue consultoria do CERNE visando Certificação da Incubadora Norman Hanson

Reunião Consultoria CERNE

Campo Grande, 04/12/2018 às 13:54

A Assessoria de Ciência e Tecnologia da Sedesc realizou nesta terça-feira (4/11) mais uma fase da consultoria do Cerne (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos) para certificação da Incubadora Municipal de alimentos Norman Edward Hanson.

Reunião Consultoria CERNE

Esse é um modelo de certificação que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação, determinando boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4).

Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua. Em razão disso, os gestores das Incubadoras Municipais da Prefeitura de Campo Grande foram submetidos à qualificação em aplicabilidade de CERNE 1 e CERNE 2, estando aptos para o processo de gestão. Somente profissionais qualificados no CERNE podem gerir Incubadoras em processo de certificação.

O objetivo do Cerne é oferecer uma plataforma de soluções, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem sucedidos. Dessa forma, cria-se uma base de referência para que as incubadoras de diferentes áreas e portes possam reduzir o nível de variabilidade na obtenção de sucesso das empresas apoiadas.

Reunião com gerentes da Incubadora Norman

Esse trabalho de certificação da Incubadora Norman Edwards Hanson está sendo financiado pelo SEBRAE/MS através de convênio firmado entre esse órgão e a Sedesc.