PREFEITURA INAUGURA SALA DO EMPREENDEDOR NA INCUBADORA DO BAIRRO ESTRELA DALVA

Inauguração da sala do empreendedor

Campo Grande, 04/12/2018 às 08:23

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia), inaugurou nesta segunda-feira (26) a Sala do Empreendedor, na Incubadora Municipal Francisco Giordano Neto, localizada no Bairro Estrela Dalva.

IMG_8814 (Copy)O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Tecnologia, Abrahão Maluei Neto, destaca que a Sala do Empreendedor é uma ação do programa de gestão produzido pela Sedesc, em parceria com diversas unidades governamentais (Agetec, Semadur, Sefin, Sebrae) e não governamentais que visa otimizar processos para micro e pequenos empresários de Campo Grande.

“Dessa forma, o programa tem como propósito disseminar a educação empreendedora, fomentando o fortalecimento dos pequenos e micro empreendedores campo-grandenses, com orientações, processos simplificados e desburocratizados, levando criatividade, incentivos e conhecimentos que facilitem a abertura e regularização de empresas na capital”, frisa Abrahão.

A coordenadora das Incubadoras de Campo Grande, Edna Antonelli, lembra que a Sala do Empreendedor foi preparada para prestar serviços referentes à parceria entre Delegacia da Receita Federal, Secretaria da Fazenda Estadual, Instituições bancarias e a Prefeitura de Campo Grande.

Sala de Treinamento

Sala de Treinamento

“Nós estamos encaminhando a parceria com a instituição financeira Sicredi, no qual poderá abrir credito para os futuros empresários. É uma ação promissora e nós já podemos ver os primeiros resultados com a adesão dos primeiros 38 microempresários”, frisa Edna.

O reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marcelo Turine, elogiou o espaço disponível aos empreendedores.

“Este é um espaço destinado aos Empreendedores feito para gerar mais empregos. É um momento único e nós temos que parabenizar o prefeito Marquinhos e a Sedesc por este trabalho que e muito importante para nossa sociedade”, disse Marcelo.

Para a agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor da Incubadora do Bairro Estrela Dalva, Renata Carvalho, o processo de abertura de micro empresas é simplificado e rápido.

“O interessado de deve apresentar os documentos de RG, CPF, Título de Eleitor com biometria e comprovante e residência. Se for prestador de serviço ou se for local fixo. A formalização é feita na hora, no qual é emitido o CNPJ e as guias de recolhimento”, finaliza Renata.

Serviços da Incubadora:

Formalização do microempreendedor individual (MEI); Alteração de dados cadastrais (MEI); Encerramento do MEI; Emissão de nota fiscal; Declaração anual do SIMEI; Certidões; Consulta de Viabilidade; Nacional do MEI (DASN-SIMEI); Emissão de alvarás de funcionamento; Alteração de dados cadastrais PMCG; Orientação, capacitação e treinamento; Acesso a crédito; Acesso a licitação.

Mais informações aos interessados ao MEI por meio do telefone 992446244.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/