Prefeitura entrega reforma de incubadora municipal e Sala do Empreendedor

Entrega da Sala do Empreendedor na Incubadora Norman

Campo Grande, 04/12/2018 às 09:29

Encerrando a participação da Sedesc – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia nas ações em comemoração aos 119 anos de Campo Grande, a Prefeitura Municipal entregou na tarde dessa sexta-feira (30) a reforma da Incubadora Municipal Norman Edward Hanson, localizada no Bairro Santa Emília, e o lançamento da Sala do Empreendedor.

IMG_3050O prefeito Marquinhos Trad, Acompanhado da Gestora do FAC e primeira-dama Tatiana Trad e do titular da Sedesc (Secretaria Municipal de desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia), Luiz Fernando Buainain, destacou que com essa reforma da incubadora atende as exigências dos órgãos de fiscalização e será ampliada a capacidade de incubação residente. Antes da reforma apenas dois incubados estavam instalados alí, agora são oito incubados contemplados no projeto e mais dois que serão incubados à distância.

“O mercado está cada vez mais competitivo, e nenhum de nós poderá ficar sem fazer a análise do mercado e buscar novas tecnologias. Temos que trabalhar com planejamento, e isso todos poderão adquirir aqui na Incubadora. Para isso nós temos profissionais e adequamos o espaço para abrir os incubados e acolher as pessoas que aqui trabalham. Aqui começa o sucesso para quem busca a primeira oportunidade como empreendedor”, disse Marquinhos.

O titular da Sedesc (Secretaria Municipal de desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia), Luiz Fernando Buainain, disse que o prefeito Marquinhos não mediu esforços para a retomada dos trabalhos da Incubadora Norman Edward Hanson, localizada no Bairro Santa Emília.

“Nós não estamos inaugurando somente uma estrutura física, mas um espaço para formar novos empreendedores em nossa Capital. Vamos dar consultoria e assessoria para que todos possam se desenvolver na Incubadora e ter um sucesso no mercado”, Disse Luiz Fernando.

IMG_3282Para o coordenador da Incubadora Norman Edward Hanson, do bairro Santa Emília, Bruno Rossato, a Prefeitura superou desafios ao reformar o prédio da Incubadora. “Além da reforma todos incubados podem contar com o suporte da Prefeitura no que diz respeito ao empreendedorismo” comentou Bruno.

A coordenadora das Incubadoras de Campo Grande, Edna Antoneli disse que a Prefeitura está realizando um sonho das pessoas que pretendem trabalhar com empreendedorismo na Capital.

“Nosso trabalho tem como propósito disseminar a educação empreendedora, fomentando o fortalecimento dos pequenos e micro empreendedores campo-grandenses, com orientações, processos simplificados e desburocratizados, levando criatividade, incentivos e conhecimentos que facilitem a abertura e regularização de empresas na capital”, disse Edna.

Inaugurada em 2004, a Incubadora Norman Edward Hanson passou este ano por sua primeira obra de revitalização quando foram realizados os seguintes serviços: aterro do solo, troca de lâmpadas, colocação de pias e lavatório, troca de portas de ferro por portas de vidro, calçamento central e externo conforme normas da vigilância sanitária, revestimento de paredes, pintura externa e interna, substituição de janela de enrolar no guichê da Sala do Empreendedor por janela de vidro, ampliação da sala câmara fria, mudança do layout da entrada e revitalização do jardim por meio do Propam.

IMG_2874INCUBADORAS

Criado em julho de 2004 através do decreto 8.982, o SMIE – Sistema Municipal de Incubação de Empresas permitiu a implantação de quatro incubadoras de empresas em Campo Grande: a Incubadora Zé Pereira trabalha o segmento de artesanato; a Incubadora Francisco Giordano Neto, localizada no bairro Estrela Dalva, atende ao segmento de tecnologia; a Norman Edward Hanson, instalada no Santa Emília, atende ao segmento de produtos alimentícios; a Incubadora Mário Covas, localizada no bairro do mesmo nome, atende empresas no ramo de confecção têxtil.

A seleção dos empreendimentos destinados a incubação ocorre por meio de análise de projetos submetidos à banca de avaliação, composta por representantes das principais instituições de apoio ao micro, pequeno e médio empresário em Campo Grande. Para permanência na incubação, os participantes devem cumprir os compromissos e prazos estabelecidos ao desenvolvimento de ações, de acordo com o Plano de Negócios.

SALA DO EMPREENDEDOR

O Projeto Sala do Empreendedor é uma ação integrante do programa de gestão produzido pela Sedesc, em parceria com diversas unidades governamentais (Agetec, Semadur, Sefin, Sebrae) e não governamentais que visa otimizar processos para micro e pequenos empresários de Campo Grande.

Essa ação inovadora, de grande porte e abrangência prestará os serviços referentes à parceria entre Delegacia da Receita Federal, Secretaria da Fazenda Estadual, Instituições bancarias e a Prefeitura de Campo Grande:  Formalização do microempreendedor individual (MEI); Alteração de dados cadastrais (MEI); Encerramento do MEI; Emissão de nota fiscal; Declaração anual do SIMEI; Certidões; Consulta de Viabilidade; Nacional do MEI (DASN-SIMEI); Emissão de alvarás de funcionamento; Alteração de dados cadastrais PMCG; Orientação, capacitação e treinamento; Acesso a crédito; Acesso a licitação.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/