MULHERES EMPREENDEDORAS MOSTRAM COMO VENCER DESAFIOS

Campo Grande, 16/03/2020 às 09:57

Evento realizado pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) em parceria com o FAC (Fundo de Apoio a Comunidade) na noite de sexta-feira (13), no auditório do Sebrae, destacou a força do chamado ‘impact women’, o empoderamento feminino. Direcionado ao empreendedorismo feminino, principalmente para aquelas mulheres empreendedoras que estão quebrando paradigmas no seu próprio tempo e contribuindo para a economia local, o evento contou com cerca de 200 mulheres interessadas em conhecer as novidades sobre empreendedorismo.

“A mulher brasileira, empreendedora, determinada e confiante na sua força, está ganhando seu espaço sem competir com os homens, mas ombreando e se preparando para enfrentar os desafios com a mesma visão”, disse a vice-prefeita Adriane Lopes na abertura do evento.

Uma pesquisa realizada pela Fecomércio/MS aponta que as mulheres empreendedoras sul-mato-grossenses empreendem em primeiro lugar pela possibilidade de renda, em segundo devido a um sonho e em terceiro, para conciliar o trabalho com a família.

foto do evento

Destacando as possibilidades de mudanças que o empreendedorismo feminino pode trazer às mulheres que investir suas vidas nessa área, Mara Bethânia, secretária-adjunta da Sedesc, afirmou que o empreendedorismo feminino é um instrumento de transformação para muitas mulheres porque assim elas podem ser independentes, ter o seu próprio sustento, ganhar espaço na sociedade, fazer a diferença em sua família ou comunidade.“Através do empreendedorismo feminino nós acreditamos no impacto positivo das lideranças femininas no mercado e nos negócios em Campo Grande”, completou Mara Bethânia.
O evento contou com palestras rápidas sobre empreendedorismo feminino e com o talk show Impact Woman – Mulheres de Sucesso, com três grandes mulheres na área de empreendedorismo em Campo Grande (Anita Maria Belin, Leni Fernandes e Maristela T. Sordi) que apresentaram seus cases de sucesso.

Outro ponto de destaque no evento foi o reconhecimento do trabalho realizado por Redes de Mulheres Empreendedoras existentes em Campo Grande. Suas líderes foram homenageadas ao final do encontro:

• Noêmia Frazão – Rede Amigas de Negócios;
  • Vívian Jorge – Comércio Delas; Daniela Pavão – Rede Mãe Empreender;
  • Lucielle Lima – Projeto SEBRAE Delas;
  • Maria Helena Bonotto – Rede BPW;
  • Silvia Benitez – Rede Mulheres que Indicam;
  • Lílian Ricarte – Liga Mulheres Empreendedoras;
  • Flávia Siqueira – Grupo Mulheres Empreendedoras;
  • Luciana Garcia Gabas – AMASUL – Associação de Mulheres do Agronegócio de Mato Grosso do Sul;
  • Dalva Mirian C. Aveiro – REMA – Rede Mulher Agro MS.