EVENTO MOSTRA O IMPACTO POSITIVO DO EMPREENDEDORISMO FEMININO

Campo Grande, 10/03/2020 às 16:05

A Prefeitura Municipal, através da Sedesc – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, com apoio do FAC – Fundo de Apoio à Comunidade, realizará nessa sexta-feira 13 de março, o evento Inspiração Feminina – A Mulher Empreendedora do Século XXI. O evento, a ser realizado no auditório do SEBRAE a partir das 19h00, contará com palestras, talk show com apresentação de cases de sucesso com mulheres destaques do empreendedorismo, fortalecimento de networking.

“Trata-se de evento direcionado ao empreendedorismo feminino, principalmente para que aquelas mulheres empreendedoras que estão quebrando paradigmas no seu próprio tempo, contribuindo para a economia local possam ser reconhecidas publicamente”, disse Mara Bethânia, secretária adjunta da Sedesc. “Através do empreendedorismo feminino nós, Prefeitura Municipal e Sedesc, acreditamos no impacto positivo das lideranças femininas no mercado e nos negócios em Campo Grande”, completou Mara Bethânia.

Pesquisa recente realizada pela Fecomércio/MS aponta que, as mulheres empreendedoras sul-mato-grossenses empreendem em primeiro lugar pela possibilidade de renda, em segundo devido a um sonho e em terceiro, para conciliar o trabalho com a família. Nessa mesma pesquisa foram apontados como os maiores desafios das empresárias: as diversas atribuições das mulheres; a discriminação de sexo; a baixa confiança e crença em seu potencial empreendedor; e a falta de apoio dos familiares.

“O empreendedorismo feminino é um instrumento de transformação para muitas mulheres porque assim elas podem ser independentes, ter o seu próprio sustento, ganhar espaço na sociedade, fazer a diferença em sua família ou comunidade. Por isso o empreendedorismo feminino é o nosso foco do evento” afirmou a secretária adjunta da Sedesc.

O evento será gratuito e contará com palestras, o talk show Impact Woman – Mulheres de Sucesso com três grandes mulheres na área de empreendedorismo (Anita Maria Belin, Leni Fernandes e Maristela T. Sordi) que contarão suas histórias de vida, falando da sua trajetória de sucesso.

As Inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste botão:

Neste evento as mulheres empreendedoras terão oportunidade de conhecer o trabalho de mais de 10 redes de mulheres empreendedoras que hoje existem em Campo Grande onde o papel fundamental dessas redes é a multiplicação do empreendedorismo.

As líderes dessas redes serão homenageadas:

• Noêmia Frazão – Rede Amigas de Negócios;
  • Vívian Jorge – Comércio Delas;
  • Daniela Pavão – Rede Mãe Empreender;
  • Lucielle Lima – Projeto SEBRAE Delas;
  • Maria Helena Bonotto – Rede BPW;
  • Silvia Benitez – Rede Mulheres que Indicam;
  • Lílian Ricarte – Liga Mulheres Empreendedoras;
  • Flávia Siqueira – Grupo Mulheres Empreendedoras;
  • Luciana Garcia Gabas – AMASUL – Associação de Mulheres do Agronegócio de Mato Grosso do Sul;
  • Dalva Mirian C. Aveiro – REMA – Rede Mulher Agro MS.

EventoInspiração Feminina– A Mulher Empreendedora do Século XXI
Data:13 de março/20