Encontro discute apicultura como diversificação e geração de renda na pequena propriedade

apicultura_2-768x432

Campo Grande, 04/12/2018 às 09:45

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedesc), promove encontro sobre apicultura nesta terça-feira (27/11). As atividades começam às 14 horas na Incubadora Municipal Norman Edward Hanson.

Oportunidade

A apicultura pode ser uma boa alternativa de renda para pequenos agricultores e os agricultores familiares visto que não são necessárias grandes áreas de terra para a cultura.

Outro ponto importante de optar pela apicultura é que, além da renda específica da atividade, a essa cultura potencializa a produção agrícola, por serem as abelhas os principais polinizadores de várias culturas, contribuindo assim para o aumento da produtividade das mesmas.

A exploração da abelha melífera é considerada uma atividade que possui facilidade de execução, com grandes possibilidades de comercialização. Além disso, a criação de abelhas não necessita de cuidados diários, permitindo aos apicultores consorciar esta atividade com outras, fazendo da apicultura uma fonte alternativa de renda.

Serviço:

EVENTO: Encontro sobre apicultura

DATA: 27 de novembro

HORÁRIO: 14h

LOCAL: Incubadora Municipal Norman Edward HansonRua General Carlos Alberto de Mendonça Lima 2251, Bairro Santa Emília