A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, através da Superintendência de Fomento ao Comércio Exterior, promove em 21 de maio, o webinar CG TECH TALKS. A edição inaugural abordará o tema STARTUP NATION: Ecossistema de Inovação de Israel, com a presença de Moshiko Frenkel, Head de Inovação e Coordenador do escritório de apoio no Brasil e na América Latina da INNA ImC – Israeli Innovation Agency.

Israel possui pouco mais de 9 milhões de habitantes, ou seja, 0,1% da população mundial. Porém, têm mais startups, engenheiros, patentes médicas, profissionais em tecnologia e maior gasto em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) do que qualquer outro país, na relação per capta. Israel é, sem sombra de dúvidas, um dos ecossistemas empreendedores mais maduros do mundo.

Mesmo com o mercado interno reduzido, cravado no meio do deserto, com poucos recursos naturais de energia e raras fontes de água, inserido em conflitos históricos e sem parceiros comerciais no seu entorno, utilizou tecnologia e criatividade para encontrar saídas para a escassez e hoje é um verdadeiro celeiro de inovação e tecnologia de ponta.

Com o intuito de divulgar soluções para a mobilidade urbana, empreendedorismo, indústria 4.0, AgTechs, Smart Cities e etc, a SEDESC convida os interessados ao debate para estimular a interação entre os setores empresariais e atrair a atenção do mundo acadêmico e do público em geral.

WEBINAR CG TECH TALKS

Inscrições Gratuitas através do link

Inscreva-se

Israel é um pequeno país do Oriente Médio, com território menor que o estado de Sergipe, mas tem a maior concentração per capita de startups do mundo, 1 para cada 400 habitantes. Estima-se que a cada ano 1,4 mil startups nascem em Israel – uma a cada 6 horas!

O país é berço de empresas como Waze, Viber e Wix e, atualmente, também é o destino de mais de 300 grandes multinacionais que possuem centros de pesquisa de alta tecnologia, atraídas pelo ambiente de negócios proporcionado pelo governo israelense, incluindo Microsoft, IBM, Apple, Siemens, Motorola, HP e Intel.

Israel é um dos três principais polos de inovação mundial, além dos Estados Unidos e da China. O governo tem a missão de encorajar a inovação e empreendedorismo através da indústria e da ciência e tecnologia, conectando investidores, aceleradoras, universidades, empresas e forças armadas. O ecossistema protege o mercado ao investir e desenvolver empresas e negócios locais, seguindo o ciclo em que receita e investimento se retroalimentam.

Empresas estrangeiras de P&D presentes em Israelsoldado israelense