Serviço de Inspeção Municipal

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE – MS (SIM), CRIADO PELA LEI n. 5.306, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2014 E REVOGA O DECRETO MUNICIPAL n. 12.403, DE 17 DE JULHO DE 2014.

Para visualizar o decreto clique aqui

BRASIL um país com vocação ao agronegócio e potencial de geração de divisas econômicas na sua produção de grãos e carnes. Belezas naturais, extensão territorial, clima, água, tecnologia que nos permitem produzir mais e melhor.

Selo de Inspeção Municipal

Selo de Inspeção Municipal

Produtividade é a palavra de ordem. Raças precoces e um boi criado totalmente a pasto, extremamente eficaz na transformação de matéria vegetal em proteína animal. Participamos ativamente como exportadores. O Brasil lidera o ranking de maior exportador de carne bovina no mundo, 1° em exportação de aves e 4 ° maior em carne suína. Portanto, esse potencial produtivo, somado à geração de renda, nos habilita à participação no mercado mundial. Não somos os únicos. O mercado impõe barreiras. Sofremos fiscalizações periódicas por missões internacionais e precisamos manter o status sanitário, erradicar doenças, habilitar plantas frigoríficas.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), órgão regulador, trabalha para que o consumidor tenha à disposição com garantia e segurança alimentar. Somos parte do todo – Municípios, Estados e Federação.

Mato Grosso do Sul tem a sua matriz econômica no agronegócio e Campo Grande, Capital do Estado, se desponta em sua pujança na indústria, comércio, construção civil e absorção dos produtos do campo e agricultura familiar.
Os serviços de inspeção são controlados pelo MAPA. Estes serviços se organizam em áreas geográficas e administrativas, constituindo os Serviços de Inspeção Federal (SIF), os Serviços de Inspeção Estadual (SIE), e os Serviços de Inspeção Municipal (SIM), atendendo assim a demanda da nossa sociedade com garantia de qualidade e inocuidade dos alimentos.

Agroindústrias de pequeno porte e agricultura familiar

Agregar valor aos produtos da agroindústria e agricultura familiar, focados na continuidade do jovem no campo em uma comunidade socialmente justa, com geração de renda, e ambientalmente sustentável.

Consumidores

Os produtos produzidos no campo com certificação, atendendo os anseios do mercado consumidor, em busca de um produto natural.

Município

A descentralização do serviço de inspeção e fiscalização pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), oportuniza o acesso a registros de seus estabelecimentos através de medidas que desburocratizam o sistema, permite ao município inserir políticas de incentivo, geração de impostos e desenvolvimento da cadeia agro rural.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/