2° Festa do Doce e da Pimenta – Anhanduí/MS

Cartaz de Divulgação

Distante a 55 KM da capital sul-matogrossense, o distrito de Anhanduí se tornou conhecido pelos motoristas que passam pela BR-163 pela iguarias vendidas na beira da estrada: pimentas artesanais, doces, queijos e embutidos. Criado há 69 anos, o município possui uma população estimada em 4.267 habitantes, segundos dados do IBGE (2010) e o foco da economia são as atividades comerciais em torno da BR.

Para fomentar o comércio local, no dia 14 e 15 de setembro de 2018, foi criada a 1ª Festa da Pimenta, com parceria da Prefeitura de Campo Grande, Subprefeitura local, Governo do Estado,  Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, Agraer, Sebrae Escola Estadual Pólo Francisco Cândido de Resende, padres, pastores e lideranças da região.

O evento reuniu comerciantes locais, leilões e a realização de um concurso de miss, com premiações diversas. Além disso, durante os dois dias houve atividades como gincana, ginástica, aferimento de pressão arterial, comercialização de produtos, como pimenta a granel, em conserva, licores de pimenta, patê de pimenta, geleia de pimenta, doces, queijos e artesanatos.

Durante a festa, equipes da unidade básica de saúde da família, do SAMU, da Guarda Municipal e da Polícia Militar acompanharam todo o evento, que teve um público estimado em 500 pessoas.

Para dar continuidade a esta festa e torná-la tradicional do município, inclusive fazendo parte do calendário municipal, a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia- Sedesc, em parceria com a subprefeitura local, realizarão, nos dias sete e oito de dezembro de 2019, a 2ª Festa do Doce e da Pimenta.

Local:
Em frente a Igreja Católica – Distrito de Anhanduí/MS

Localização do Evento

Inscrição para o Concurso Miss Pimentinha

Leia o regulamento contido no formulário

O Concurso Miss Pimentinha 2019, será realizado pelos nossos organizadores, nos dias 07 e 08 de dezembro de 2019 com premiação dia 08 de dezembro de 2019 na 2° festa do Doce e da Pimenta no Distrito de Anhanduí.

Inscrever

Vem aí 2ª Festa do Doce e da Pimenta, em Anhanduí-MS!!!

18/09/2019

Muita gente não sabe, mas no pequeno distrito de Anhanduí tem um potencial enorme na produção de pimentas e produtos derivados como geleias, patês, conserva, a granel entre outros... Além disso, tem doces caseiros, queijos artesanais, artesanato e muito mais!

Para fomentar o comércio local, a Prefeitura de Campo Grande, através da Sedesc, promoverá a 2ª Festa do Doce e da Pimenta na qual os produtores da região estarão reunidos em único evento para exporem seus produtos.

Uma excelente opção de lazer e entretenimento pra toda família!!

Vai ser nos dias 07 e 08 de dezembro!!

Não fique de fora dessa!!!