2° Festa do Doce e da Pimenta – Anhanduí/MS

Cartaz de Divulgação

Distante a 55 KM da capital sul-matogrossense, o distrito de Anhanduí se tornou conhecido pelos motoristas que passam pela BR-163 pela iguarias vendidas na beira da estrada: pimentas artesanais, doces, queijos e embutidos. Criado há 69 anos, o município possui uma população estimada em 4.267 habitantes, segundos dados do IBGE (2010) e o foco da economia são as atividades comerciais em torno da BR.

O evento reuniu comerciantes locais, leilões e a realização de um concurso de miss, com premiações diversas. Além disso, durante os dois dias houve atividades como gincana, ginástica, aferimento de pressão arterial, comercialização de produtos, como pimenta a granel, em conserva, licores de pimenta, patê de pimenta, geleia de pimenta, doces, queijos e artesanatos.

Durante a festa, equipes da unidade básica de saúde da família, do SAMU, da Guarda Municipal e da Polícia Militar acompanharam todo o evento, que teve um público estimado em 500 pessoas.

Para dar continuidade a esta festa e torná-la tradicional do município, inclusive fazendo parte do calendário municipal, a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia- Sedesc, em parceria com a subprefeitura local, realizarão, nos dias sete e oito de dezembro de 2019, a 2ª Festa do Doce e da Pimenta.

Local:
Em frente a Igreja Católica – Distrito de Anhanduí/MS

Localização do Evento

Marlon Maciel & João Haroldo e Betinho

Marlon Maciel – Show às 19 horas

João Haroldo e Betinho – Show às 21 horas

Padilha & Pantaneiro, part. João Carreiro e Grupo Uirapuru

Padilha e Pantaneiro com participação especial de João Carreiro – Show às 19 horas

Grupo Uirapuru – Show de encerramento às 20 horas

Inscrição para o Concurso Miss Pimentinha

Leia o regulamento contido no formulário

O Concurso Miss Pimentinha 2019, será realizado pelos nossos organizadores, nos dias 07 e 08 de dezembro de 2019 com premiação dia 08 de dezembro de 2019 na 2° festa do Doce e da Pimenta no Distrito de Anhanduí.

Inscrever

Vem aí 2ª Festa do Doce e da Pimenta, em Anhanduí-MS!!!

18/09/2019

Muita gente não sabe, mas no pequeno distrito de Anhanduí tem um potencial enorme na produção de pimentas e produtos derivados como geleias, patês, conserva, a granel entre outros... Além disso, tem doces caseiros, queijos artesanais, artesanato e muito mais!

Para fomentar o comércio local, a Prefeitura de Campo Grande, através da Sedesc, promoverá a 2ª Festa do Doce e da Pimenta na qual os produtores da região estarão reunidos em único evento para exporem seus produtos.

Uma excelente opção de lazer e entretenimento pra toda família!!

Vai ser nos dias 07 e 08 de dezembro!!

Não fique de fora dessa!!!