Incubadora Municipal Zé Pereira

Localização da Incubadora

As Incubadoras Municipais de Campo Grande/MS, disponibilizam para a comunidade, empresários e empreendedores, capacitações com cursos de qualificação nas áreas de gestão e produção, palestras, consultorias e assessorias nas áreas de gestão, financeira, tecnologia, mercado e pessoal, bem como infraestrutura para abrigar temporariamente empreendimentos/empresas nascentes ou em funcionamento.

As Incubadoras foram divididas em áreas temáticas: artesanato e outros, confecção de artigos do vestuário e outros, em alimentos para o consumo humano e, em tecnologia e couro.

WhatsApp Image 2018-09-20 at 10.07.09Cada Incubadora possui uma área construída de 960 m², disponibilizando às empresas e à comunidade local, a seguinte infraestrutura: recepção; secretaria, sala para reuniões; sala de treinamento; sala de Telecentro para Inclusão Digital; Sala do Empreendedor para atendimento aos MEI’s; salas para incubação residente de 35m² e de 70m²; oficinas modelo com máquinas de costura industrial para qualificações (na Mário Covas); com máquinas de costura industrial para qualificações (na Francisco G. Neto); sala de preparo de alimentos na (Norman E. Hanson); instalações sanitárias; copa e cozinha; espaço para exposições de produtos; sala para a chefia e equipe de trabalho e, estacionamento privativo.

WhatsApp Image 2018-09-11 at 09.29.37A Incubadora Zé Pereira está localizada na região do Imbirussu qua abrange mais de 19 bairros. Possui salas temáticas com equipamentos para o desenvolvimento do produto de acordo com a área. São elas: oficina de tecelagem – com vários teares disponível para o empreendedor começar ou dar continuidade ao seu negocio; Oficina de Osso e Chifre – com equipamentos necessários para o processo de produção desde a limpeza do osso até o acabamento final com entalhe dos produtos; Oficina Papel artesanal – peneiras de vários tamanhos, triturador, liquidificador, prensa hidráulica e outros; Oficina de cerâmica – equipamentos como: extrusora, maromba, forno a gás, torno elétrico e manual, entre outros. E ainda instalações sanitárias; copa e cozinha; espaço para exposições de produtos; sala para a chefia e equipe de trabalho e, estacionamento privativo.

Para utilizar de maneira eficiente toda essa infraestrutura, foi elaborado um Programa de Gestão das Incubadoras, dentro do modelo CERNE- Centro de Referência para Desenvolvimento de Novos Empreendimentos, com a definição das rotinas de atendimento às empresas em processo de incubação, além disso, foram definidos e estruturados todos os documentos a serem utilizados durante esse processo (Manuais, Normas, Regimento Interno e outros).

Dados da Incubadora

Gerente da Incubadora:Éricka Guimarães Machado Cintra
Endereço:Rua Eugênio Perón n. 676, Bairro Zé Pereira.
CEP: 79.107-380Campo Grande – MS
Fone: (67) 3314-7472E-mail: imzp@sedesc.campogrande.ms.gov.br
Segmento:Artesanato em geral e outros.
Data de abertura:21/08/2003
Nº empresas incubadas atualmente:03 empresas
Nº empresas graduadas:06 empresas e 01 núcleo produtivo
Nº empresas que foram incubadas:08 empresas(sem graduação)