Incubadora Municipal Mário Covas

banner IMMC 680x380

Localização da Incubadora

As Incubadora são instituições que auxiliam microempresas nascentes, com caráter de oferecer produtos e serviços no mercado com expressivo grau de inovação.
Oferecemos apoio técnico, gerencial e informação complementar ao microempreendedor.
A Incubadora de confecção têxtil tem o objetivo de atender a demanda empresarial com suporte as empresas nascentes, ajudando a superar as barreiras gerencias e mercadológicas, em especial os empreendimentos dispostos a inovação e produção na área de confecção.
A Incubadora possui uma área construída de 960 m², disponibilizando às empresas e à comunidade local, a seguinte infraestrutura: recepção; secretaria, sala para reuniões; sala de treinamento; sala de Telecentro para Inclusão Digital; Sala do Empreendedor para atendimento aos MEI’s; salas para incubação residente de 35m² e de 70m²; oficinas modelo com máquinas de costura industrial para qualificações, instalações sanitárias; copa ; show room e estacionamento privativo.
As Incubadoras estão disponíveis a qualquer pessoa que tem um projeto inovador e deseja abrir sua própria empresa. Nossa missão é transformar ideias inovadoras em grandes negócios.
Mas lembre-se o objetivo de uma incubadora é, efetivamente, incubar, o seu empreendimento não poderá contar com o apoio da incubadora para sempre, no período de incubação busque meios com que sua própria empresa consiga andar com suas próprias pernas, muito em breve.

Para utilizar de maneira eficiente toda essa infraestrutura, banner IMMC2 680x380foi elaborado um Programa de Gestão das Incubadoras, dentro do modelo CERNE – Centro de Referência para Desenvolvimento de Novos Empreendimentos, com a definição das rotinas de atendimento às empresas em processo de incubação, além disso, foram definidos e estruturados todos os documentos a serem utilizados durante esse processo (Manuais, Normas, Regimento Interno e outros).

Possui também recepção, secretaria, copa, banheiros e show room, além de salas de consultores e de treinamentos, necessárias para a realização de palestras e capacitações de empreendedores e trabalhadores da região.

Também são oferecidos cursos de informática no Telecentro, que abrange a introdução aos principais programas utilizados.

EQUIPE ADMINISTRATIVA DA INCUBADORA MÁRIO COVAS

Gerente:Iraci Silva Barbueno
Equipe Sala do Empreendedor:Marcieli Vieira da Silva Lourenço; Rosângela Nolácio dos Santos
Auxiliar de Serviços Diversos:Aparecida Nantes de Souza
PROINC:Carmo Candido de Freitas; Rosilda de Castro Liborio
MIRIM:Wagner Navarro Moraes

Dados da Incubadora

Endereço:Rua Leandro da Silva Salina n. 668, Bairro Mário Covas.
CEP: 79.072-244Campo Grande – MS
Fone: 4042-0497 ramal 2427/2428E-mail:  incmcovas@gmail.com
Segmento:Confecção Têxtil e outros.
Data de abertura:20/08/2003
Nº empresas incubadas atualmente:02 empresas
Nº empresas graduadas:04 empresas
Nº empresas que foram incubadas:15 empresas(sem graduação)