Concurso Prato Típico de Campo Grande

3PRATOS

O concurso nasceu da ideia de valorizar as comidas típicas que são feitas na cidade de Campo Grande, visto que o segmento gastronômico é prioritário, conforme estabelece o Plano Municipal de Turismo de Campo Grande.

Para isso foram feitas várias reuniões com as entidades dos segmentos, escolas de gastronomia e profissionais da área de gastronomia de Campo Grande, e assim definiram três pratos para que a população votasse e escolhesse o principal prato que represente Campo Grande.

Dos pratos escolhidos para concorrer :

         Arroz carreteiro (com ovo frito e mandioca frita);

         Espetinho (com arroz branco, vinagrete e mandioca);

          Sobá (com carne bovina, omelete de ovos em tirinhas e cebolinha).

Resultado

O concurso teve início dia 21 de outubro de 2017 e foi encerrado em 21 de janeiro de 2018. Depois de três meses de votação a população escolheu o sobá como o prato que mais representa a gastronomia da Capital sul-mato-grossense. A comida obteve 41% dos votos. O espetinho conquistou 32% dos participantes e o arroz carreteiro 27%. A disputa contabilizou mais de 15 mil votos.