SISTEMA MUNICIPAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS – SMIIC

“O Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais – SMIIC deverá colocar à disposição informações das metas, indicadores e requisitos de eficiência e efetividade, além de dados e análises qualitativas e quantitativas. Esse sistema facilitará o monitoramento do Plano Municipal de Cultura – PMC e a revisão periódica dos rumos das políticas em andamento, conforme se alterem as circunstâncias e condições de produção e fruição cultural, assim como os interesses e demandas da sociedade”.

Um dos papéis fundamentais do Plano Municipal de Cultura de Campo Grande é o de pensar a cultura como processo formativo e não apenas como entretenimento, trabalhando a sua visão transformadora. Pensando nisso, propomos 25 metas para serem desenvolvidas até 2020, focadas na construção de uma política cultural estruturada, com ações contínuas e de qualidade – e não apenas isoladas – e na formação de um cidadão crítico e atuante.

O SMIIC é a META 1 do PMC:

Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIIC) 100% implantado e alimentando o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC).

E tem como objetivos:

– Manter uma plataforma de consulta que permita ao cidadão acompanhar ações e incentivar a pesquisa e a produção cultural;
– Coletar, sistematizar e interpretar dados;

Acesse aqui o SMIIC.

Confira o MANUAL DO USUÁRIO e saiba mais!

Versão PDF.

Versão Vídeo.