Praça dos Imigrantes

Praça dos Imigrantes – Feira dos Artesãos


O espaço que constitui esta Praça é palco da história de Campo Grande desde 1888, quando sediava casamentos, desfiles, e servia de estacionamento para carros de boi.
Em 1912, a Praça recebeu a denominação de Costa Marque, em homenagem ao Governador do Estado que, pela primeira vez visitava o povoado.
A primeira urbanização do seu local aconteceu da Administração Marcílio de Oliveira Lima (1955 – 1959).
Com o passar dos anos, ficou conhecida como Praça dos Imigrantes, enaltecendo a dedicação e a obra de pessoas de todas as partes do mundo que escolheram Campo Grande para viver.
Em 2000 a Praça foi totalmente revitalizada e adaptada para funcionar também como Feira dos Artesãos.
Todas área de 3066,45 m2 recebeu novo piso, paisagismo, iluminação e diversos equipamentos para uso coletivo, bancos, palco, sanitários e pátio para convívio.
A Feira reúne 30 lojas com 55 artesãos, para mostra e comércio das criações dos artistas da terra. A Praça ganhou dois painéis:
– O Mosaico de Márcia Gomes, contém escritas em japonês e árabe, retrata símbolos da história integrados às bandeiras de Portugal, Espanha, Bolívia, Itália e Paraguai.

No local pode ser encontrado o mais variado tipo de artesanato e trabalhos manuais, tais como: cerâmica, couro, arte indígena, arte em mosaico, trabalhos em biscuit, madeira, tecelagem, bordados e pinturas diversas, bijuterias, licor de pequi entre outros.

A praça possui lanchonete e estacionamento para ônibus de turismo.
As lojas permanecem abertas de terça a sexta-feira das 09h às 18h e sábado das 08h às 12h, venha conhecer a Praça do Artesão como é conhecida popularmente.
Contato: Soninha – (67) 99639-5105