Mercado Municipal Antonio Valente

MERCADO MUNICIPAL ANTONIO VALENTE

Inaugurado em agosto de 1958, tem sua origem numa feira livre, um ponto de vendas de carnes e verduras que ocupava uma grande área margeando os trilhos da Noroeste, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 7 de setembro. A feira funcionou até o final dos anos 50 quando o terreno foi doado à Municipalidade.
O Mercadão passou a ser referência na comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, peixes e especiarias tendo sido por longo tempo um pouco locais de comércio abertos ao público.
Na década de 20 havia no vilarejo muitas décadas ocupadas por japoneses, principalmente onde atualmente é o Bairro Amambaí.
A dificuldade que os produtos enfrentavam para transportar e vender sua produção motivou o imigrante português Antonio Valente a doar uma área de sua propriedade para fixação de uma feira.
Essa feirinha deu origem ao atual Mercadão.
(Fonte: ARCA- Arquivo Histórico de Campo Grande/MS)