Biblioteca Pública Municipal “Anna Luiza Prado Bastos” – Profª Galega

Biblioteca Pública Municipal

A Biblioteca Pública Municipal, fundada em 28 de novembro de 1932 pelo médico e beletrista Perí Alves Campos.

Em 05 de março de 1940, a biblioteca foi doada à Prefeitura de Campo Grande, denominando-se Biblioteca Municipal, através do Decreto-lei n. 29. Em 1980, a biblioteca que situava na Praça Ary Coelho, não dispunha de espaço físico suficiente para comportar o número de visitantes. No ano de 1987, foi transferida provisoriamente para um prédio em frente à antiga estação rodoviária.

Em sua atual sede, situada no Parque Florestal Antônio de Albuquerque (Horto Florestal), inaugurada em 19 de maio de 1995, recebeu o nome de Anna Luiza Prado Bastos – professora Galega, homenagem a uma professora cuiabana, que muito contribuiu para educação em Campo Grande,  fundadora do Colégio Barão de Melgaço e fez história entre seus alunos pelo empenho e carinho dispensados ao longo dos anos.

A biblioteca atende a diversas áreas do conhecimento, além de disponibilizar obras de autores e escritores da regionais, revistas de títulos variados, histórias em quadrinhos, obras em Braille, livros em áudio, além de alguns lançamentos de literatura, sendo a politica de aquisição é feita através de doações.

A biblioteca disponibiliza, com 09 computadores, onde as pessoas, podem realizar pesquisas na internet, basta realizar um cadastro com documento de identificação e comprovante de residência, os serviços são gratuitos.

A Biblioteca Pública Municipal acompanha cinco salas de leitura que atendem a comunidade:

• Sala de Leitura Jardim Colonial, Vilas Adelina e Maciel è

Rua Joana D’Arc, 60 – Jardim Colonial;

• Sala de Leitura Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro è Avenida Afonso Pena Nº377 – Bairro Amambaí;
  • Sala de Leitura da AMAPE – Associação de Moradores do Bairro Maria Aparecida Pedrossian è Avenida Orlando Daroz, 279 – Bairro Maria Aparecida Pedrossian;
  • Sala de Leitura São Conrado è Rua Cel. José Hélio, 335 – Jardim São Conrado;
  • Sala de Leitura Caps Guanandi è Avenida Manuel da Costa Lima, 3272 – Guanandi.

Projetos desenvolvidos pela Biblioteca Pública Municipal:

• Biblioteca Em Movimento;
  • Férias Na Biblioteca;
  • Artes Na Biblioteca;
  • Hq – Quadrinhos No Horto – Grupo Forja Estúdio;
  • Leitura Inclusiva;
  • Viva Criança;
  • Sarau Lítero Musical;
  • Curso De Contação De Histórias;

A Biblioteca Pública Municipal está localizada na Rua Francisco Cândido Xavier, s/n, Horto Florestal,

Horário de Atendimento: Segundas às sextas-feiras das 8h às 18h e Sábados das 8h às 12h.

Contato:(67) – 4042-1313

biblioteca@sectur.campogrande.ms.gov.br