PAIC- Programa de Ação Integrada e Continuada

Com o intuito de levar as políticas públicas in loco, facilitando o acesso aos mesmos para maior alcance dos serviços ofertados garantindo o direito a ter direitos.

A intenção da Coordenação é iniciar o PAIC na segunda quinzena de março em conjunto com o Comitê PopRua que foi empossado em 18 de agosto de 2017 e tem a função de monitorar e acompanhar  as políticas públicas para este seguimento.  Este programa trata-se de uma alternativa para o alcance do público com vistas a amenizar a demanda da vulnerabilidade do ser humano em pauta “população de rua”, vale a pena ressaltar que o programa consiste na aplicabilidade das políticas públicas de forma continuada como segue descrito abaixo:

Levando em conta o aumento da problemática no quesito da dependência química em nossa capital e sabedores da importância do trabalho das Comunidades Terapêuticas e Casas de Apoio que foi constatado pela COPRAD/SDHU, o PAIC terá este diferencial que é o acolhimento e o tratamento dos que assim aceitarem a oferta do mesmo.

Os serviços ofertados pela rede, ou seja, a política pública atribuída a cada órgão representativo dentro do Comitê PopRua apostos in loco para atendimento durante uma semana com o intuito de alcançar através da abordagem este público. Tentar a proximidade para gerar um vinculo, fazer a triagem e assim ofertar o tratamento oferecido pela sociedade civil representada dentro do referido comitê através das Comunidades Terapêuticas e/ou Casas de Apoio. Interligando os serviços, unindo os esforços para o deslocamento e posterior encaminhamento na tentativa da recuperação do indivíduo que assim aceitar a oferta.

Atividades a serem desenvolvidas

• Acesso ao banho (higiene pessoal – Banho de Cidadania);