CENSO CIDADÃO

CIDADÃO CERTO

Apresentação

Uma iniciativa da Prefeitura de Campo Grande através da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, que tem por objetivo o levantamento censitário das condições sociais e econômicas das populações indígena em contexto de aldeia urbana, quilombolas, pessoas idosas, mulheres, pessoas com deficiência dentre outros grupos sociais.

A elaboração deste censo está construída dentro do dever e responsabilidade do governo municipal para com a população, a fim de sistematizar os dados e informações disponíveis sobre as comunidades (população), visando oferecer insumos á administração pública para planejar e implementar projetos e ações voltados a esta população.

Público Alvo: Indígenas, Pessoas Idosas, Quilombolas, Pessoas com Deficiência, Mulheres

Território de Pesquisa: Campo Grande-MS

OBJETIVO

Realizar pesquisa censitária com grupos populacionais mais vulneráveis de Campo Grande a fim de subsidiar as ações para promoção, defesa e garantia dos direitos humanos.

– Coletar dados sobre as condições sociais e econômicas da população;

– Realizar visitas locais ás pessoas e divulgar os serviços existentes no município;

– Sensibilizar servidores públicos para inclusão social e promoção dos Direitos Humanos;

– Divulgação dos dados da pesquisa como forma de contribuição para subsidiar políticas públicas;

– Fortalecer a rede de proteção e apoio para a população chave.

FOTOS DO PROJETO

H                HHMMMMM