Educação Permanente

IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DO SUAS

 

Descrição do Serviço

A educação permanente constitui-se em processo contínuo de construção de conhecimentos pelos trabalhadores e objetiva melhorar e ampliar a capacidade laboral, em função de suas necessidades individuais, da equipe de trabalho e da unidade pública ou privada na qual trabalha, das necessidades dos usuários e da demanda social.

A adoção dessa perspectiva político-pedagógica no SUAS é alicerçada na qualidade dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais. Desenvolve-se de forma continuada e sistemática; participativa; sustentável e descentralizada e tem a prerrogativa de disseminar e produzir conhecimentos voltados ao desenvolvimento das habilidades e competências administrativas e técnicas; preza  pelo investimento em diversas  formas de  capacitação; deve respeitar as singularidades territoriais na formulação das ações de capacitação e formação;  com acompanhamento, monitoramento e avaliação da Educação Permanente, sempre em busca dos melhores resultados.

 

Público

Trabalhadores do SUAS, Conselheiros de Assistência Social, de Direitos e Tutelares (exclusivamente para a formação na Política de Assistência Social).

 

Unidade (s) de Atendimento

Órgão Gestor e a Escola Municipal do SUAS

 

 

Capacidade de Atendimento

Capacidade máxima nos dois períodos: 60 pessoas por dia.

 

Resultados Esperados

Aprimoramento da capacidade laboral dos trabalhadores, da equipe de trabalho e da unidade em que os profissionais atuam, contribuindo no atendimento à demanda social.