AVALIAÇÃO

A AVALIAÇÃO NO PROJOVEM URBANO

“ No Projovem Urbano, a progressão continuada do aluno deve ser buscada num trabalho conjunto entre educadores e jovens, utilizando todos os momentos do curso (ensino – aprendizagem – avaliação – atividades de reforço) para promover o desenvolvimento das habilidades básicas previstas no programa. Avaliar nem sempre significa dar nota, mas pressupõe um registro que indique o desenvolvimento dos alunos de acordo com a proposta pedagógica do curso ” (PPI – 2008). Uma vez constatado as dificuldades dos alunos são planejadas ações pedagógicas que se fizerem necessárias que possibilite o avanço dos jovens.

* AVALIAÇÃO DIAGNOSTICA- no inicio do curso;

* AVALIAÇÃO FORMATIVA
– É realizada ao longo do processo ensino e aprendizagem sendo atribuída pontuação do aproveitamento do aluno no caderno de registro de avaliação CRAS);
– É realizada provas como instrumento de avaliação formal ao término de cada Unidade Formativa que tem a duração de três meses.

* EXAME EXTERNO INTERCICLO- ao final de duas Unidades Formativas deverá ser realizado o exame interciclo, portanto a cada seis meses;

* EXAME FINAL NACIONAL EXTERNO- ao final do curso.

Todas as avaliações e exames são agendados previamente, com exceção da avaliação de atividades integradas que acontece no decorrer do processo que é informada no caderno de registro de avaliação.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/