Supermercado Pão de Açúcar é autuado e mais de 26kg de produtos são descartados

Campo Grande, 21/02/2020 às 14:50

Após denúncia de um consumidor, o Procon Campo Grande, realizou na tarde da última quinta-feira, (20/02), uma ação de fiscalização no supermercado Pão de Açúcar, situado a Rua Álvares de Azevedo, 195 – Vila do Polones, Campo Grande – MS, por descumprir as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Foram encontrados 21,60kg de produtos vencidos, 1,24kg de produtos sem especificações, 1,42kg de produtos sem data de validade e 2,20kg de produtos avariados e impróprios para o consumo. No total foram descartados 26,46kg de mercadorias. Entre os produtos avariados e impróprios estão, embalagens de mini tomates turma da mônica, embalagem de brócolis florete, embalagem de alimento castanha de caju e cacau choconuts marca Orgânica do Brasil e embalagem de lascas de bacalhau.

De acordo com o Subsecretário Valdir Custódio. “Muitas das fiscalizações são baseadas em denúncias via WhatsApp dos consumidores, que estão cada vez mais atentos dos seus direitos, e isso é muito importante. Portanto essa relação de parceria do Consumidor com o Procon Campo Grande, tem se estreitado e isso me deixa muito confortável em dizer que estamos sempre em alerta e vamos realizar operações em toda a Campo Grande, para garantir a segurança do consumidor em adquirir um produto de qualidade”.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feita na unidade do Procon Campo Grande que funciona na Avenida Afonso Pena 3128, próximo a Prefeitura Municipal. O telefone para contato é o 2020-1231. Os consumidores também podem entrar em contato através do WhatsApp (67) 98469-1001 ou em nossas redes sociais.

Procon Campo Grande, o seu Procon, trabalhando por todos!!