Durante fiscalização, Procon Campo Grande encontra 1.955 itens sem precificação

Campo Grande, 17/06/2020 às 11:57

Após denúncias, a equipe de fiscalização do Procon Campo Grande esteve em duas lojas do Fort Atacadista entre os dias 15 e 16 deste mês, e constatou diversas irregularidades que ferem o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

O que mais chamou a atenção da equipe, foram 14 produtos encontrados sem preços, totalizando 1955 itens, que estavam expostos nas gôndolas. Os dois estabelecimentos foram autuados e terão um prazo de 10 dias para justificativas.

No Fort localizado no Bairro Guanandi, foram encontrados ainda produtos avariados, com divergência de preços e impróprios para o consumo, já na loja Da Coronel Antonino, além dessas irregularidades, haviam produtos vencidos. No total foram descartados mais de 11 kg de produtos impróprios.

Os dois estabelecimentos foram autuados e terão um prazo de 10 dias para justificativas.

O Procon Campo Grande orienta o consumidor a observar irregularidades, e situações que possam prejudicar a sua saúde física ou financeira. No caso de denúncia ou orientação, a sede do Procon Campo Grande fica na Avenida Afonso Pena, 3128, ou em nossas redes sociais e através do aplicativo Fala Campo Grande.

 

PROCON Campo Grande, o seu Procon, trabalhando por todos!!!