Institucional

ELZA FERNANDES ORTELHADO

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Elza Fernandes Ortelhado é formada em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física da Alta Paulista (Esefap), tem pós-graduação em Gestão Escolar e Políticas Públicas pela Universidade Católica Dom Bosco.

Efetiva da Reme desde 1996, a atual secretária de Educação já foi diretora-adjunta da Escola Municipal Nazira Anache, diretora por 11 anos da Escola Municipal Virgílio Alves de Campos e coordenadora pedagógica da Escola Municipal Danda Nunes. Atualmente, ela atuava como secretária adjunta.

 

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – CAMPO GRANDE/MS

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande – MS se utiliza desse canal interativo com o objetivo de apresentar indicadores de qualidade da Rede Municipal de Ensino/REME e, principalmente, disponibilizar aos munícipes, profissionais da educação, estudantes e membros da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação/CMMA os estudos, pesquisas e encaminhamentos das ações para o cumprimento do Plano Municipal de Educação.

O Plano Municipal de Educação contêm 20 metas e 433 estratégias planejadas para serem executadas no período de 2015 a 2024, sendo assim é possível acompanhar ao longo desse percurso o cumprimento das metas a curto, médio ou a longo prazo, onde todos nós somos direta ou indiretamente responsáveis por sua concretização.

Para toda ação planejada alcançar com êxito as suas metas é importante, por um lado, avaliar se está decorrendo conforme previsto e, por outro, avaliar se os resultados são de fato os pretendidos, nesse sentido, a Secretaria não fica apenas na superficialidade, busca enfrentar os desafios na superação dos baixos índices demonstrados, com políticas de investimentos, no aperfeiçoamento das práticas pedagógicas e da gestão escolar.

A Secretaria por meio desta página, objetiva não só dar transparência às ações realizadas, como também produzir novas informações e conhecimentos acerca da educação municipal, além de subsidiar os trabalhos pedagógicos, os planejamentos das ações para que resultem na melhoria da qualidade de ensino.

Elza Fernandes Ortelhado – Secretária Municipal de Educação

Fernanda Gabriela Ferracini Silveira Duarte – Coordenadora da CMMA