V SEMINÁRIO SIG CAMPO GRANDE

banner SIG V 768 x 432

PLANURB APOIA REALIZAÇÃO DE SEMINÁRIO SOBRE SIG

A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Sistema Municipal de Geoprocessamento (SIMGEO), composto pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR) e a Agência Municipal de Tecnologia e Informação (AGETEC), em parceria com Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), WWF Brasil e Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL) está com inscrições abertas, até o dia 16 de novembro, para o “V Seminário de Aplicação do Sistema de Informações Geográficas – SIG na Gestão do Território”.

O evento tem como objetivo de demonstrar os benefícios do uso das tecnologias baseadas no Sistema de Informações Geográficas (SIG), com foco na geração de novas ideias para as tomadas de decisões, enfrentamento de questões essenciais, monitoramento dos impactos das políticas públicas, e apresentados relatos de experiências de sucesso.

A diretora presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Berenice Maria Jacob Domingues, reforça que este evento traduz a preocupação em agilizar processos decisórios baseados em informações precisas e atualizadas.

“Queremos, por meio deste encontro, propiciar a capacitação e levar oportunidade de discussão entre os que trabalham e se interessam pelo tema, contribuindo assim para a elaboração de políticas, planos programas e projetos e tem como público alvo servidores públicos que atuam nas áreas de Planejamento Urbano, Cartografia, Tecnologia da Informação, pesquisadores, bem como acadêmicos e professores”, disse.

Data do evento:  21 e 22 de novembro de 2018.

Horário: 8h às 17h30min.

Local: Auditório Principal, Bloco B da UCDB, na Av. Tamandaré, 6000 – Jardim seminário, Campo Grande/MS.

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc7vWW8fiPJ6Tjti2rz8h1hyXn7a5zIJtgRQywNKa6Ozq8zmQ/viewform?c=0&w=1

Outras informações: (67) 3314-5183 e-mail: planurbcampogrande@gmail.com