PROCEDIMENTOS PARA PESQUISAS CIENTÍFICAS NAS APAS

As pesquisas cientificas e atividades de extensão são de extrema importância para as Unidades de Conservação Municipais, pois geram conhecimento sobre o ecossistema e a biodiversidade local, sobre a história e as relações sociais e econômicas.

Em Campo Grande, temos instituídas 3 Unidades de Conservação (UC) municipais, a saber:

• Área de Proteção Ambiental dos Mananciais do Córrego Guariroba – APA do Guariroba;
  • Área de Proteção Ambiental dos Mananciais do Córrego Lajeado – APA do Lajeado;
  • Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula – APA do Ceroula.

A Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (PLANURB), Órgão Gestor das Unidades de Conservação do município de Campo Grande, incentiva o desenvolvimento de pesquisas nas Áreas de Proteção Ambiental sob sua gestão, de forma a promover o intercâmbio de informações, atualizar os dados sobre essas áreas, bem como para auxiliar nas tomadas de decisão sobre as UCs.

Os pesquisadores interessados em realizar pesquisas cientificas e atividades de extensão nas Áreas de Proteção Ambiental, bem como em solicitar o acesso a quaisquer documentos e/ou informações do Conselho Gestor, deverão preencher o documento abaixo, para formalizar a solicitação à Assessoria Executiva deste Conselho, e encaminhar via e-mail, para o endereço: planurb@planurb.campogrande.ms.gov.br.

Ao final do desenvolvimento da pesquisa, os resultados deverão ser apresentados ao Conselho Gestor da UC, durante a Sessão Ordinária, sendo disponibilizados até 40 (quarenta) minutos para apresentação.