Apa do Lajeado – Câmara Técnica Adequação do Zoneamento e Recursos

A Câmara Técnica de Revisão do Plano de Manejo da APA do Lajeado foi constituída com a finalidade de revisar as deliberações estabelecidas pelo Plano publicado por meio da Resolução SEMADUR n. 14, de 31 de dezembro de 2012, estando em conformidade com o Decreto Municipal n. 13.933, de 16 de julho de 2019, que institui o Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental dos Mananciais do Córrego Lajeado – APA do Lajeado, localizada no município de Campo Grande – MS, e dá outras providências.

A Câmara Técnica de Revisão do Plano de Manejo é composta pelos 4 (quatro) segmentos que compõem esse Conselho, e foi dividida em duas vertentes, Câmara Técnica de Revisão dos Programas Ambientais da APA Lajeado e a Câmara Técnica da Adequação do Zoneamento e Recursos da APA Lajeado:

A Câmara Técnica da Adequação do Zoneamento e Recursos da APA tem a seguinte composição:

Órgãos Públicos: conselheiros Sérgio Luiz Ferreira Júnior e Ana Karolina Teixeira, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana – SEMADUR.

Usuários do Território: conselheiros Fernando Henrique Garayo e Francis Moreira Faustino, representantes da Águas Guariroba S/A; conselheiros Tulio Brandão Martins de Araujo e Álvaro Francisco Martins, representantes do Sindicato Rural de Campo Grande – SRCG/MS; conselheiros Valéria Garcia Gabas e Thiago Holanda Nantes, representantes do Sindicato de Habitação – SECOVI/MS.

Colegiados e Organizações da Sociedade Civil: conselheiros Fernando Madeira Ribeiro e Fernando Monteiro Scaff, representantes da Associação DHAMA; conselheiros Matheus Dauzacker Neto e Ricardo Maria Figueiró, representantes da Associação Sítios Santa Maria; Conselheiras Neila Janes Viana Vieira e Kelly Cristina Hokama, representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul – CAU/MS; Conselheiros Franciely Borges Rosa Vieira e Arlindo Murilo Muniz, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MS.

Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão: conselheiros Hugo Koji Suekame e Hugo Henrique de Simone, representantes da Universidade Anhanguera Uniderp; Conselheiros Rodiney de Arruda Mauro e Mariana de Aragão Pereira, representantes da EMBRAPA.

Secretária Executiva do Conselho

DIMA/DPA/PLANURB