PREFEITO MUNICIPAL E PROCURADOR-GERAL DO MUNICÍPIO SÃO CONVIDADOS A MINISTRAR PALESTRA NO CONGRESSO NACIONAL DE MUNICÍPIOS

Campo Grande, 19/02/2018 às 15:43

O convite é para palestrarem no Painel Boas Práticas – Alternativas Inteligentes para os municípios do Brasil.

O Prefeito Municipal Marcos Marcello Trad e o Procurador-Geral do Município Alexandre Ávalo Santana foram convidados pela Associação de Prefeitos de São Paulo a ministrar palestra no Congresso Nacional de Municípios, que irá acontecer em São Paulo/SP nos dias 12 e 13 de março de 2018, das 9h às 18h, na Assembleia Legislativa do Estado.

O evento busca a mobilização de todos os municípios brasileiros a contribuírem no tema central do Congresso: “Reescrevendo o Brasil que queremos”.

O convite a ambos é para palestrarem no Painel Boas Práticas – Alternativas Inteligentes para os municípios do Brasil que está previsto para acontecer no dia 13 de março de 2018, às 9h, e o assunto será sobre a parceria realizada entre o Município de Campo Grande e o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul para facilitar a quitação de débitos e reduzir as ações fiscais na Justiça, denominado pela lei de Programa Conciliar é Preciso-PCP e pelo TJMS de Programa Fique Legal.

Relembrando, o Programa Conciliar é Preciso-PCP, instituído pela Lei Complementar n. 306, de 19 de outubro de 2017, objetivou a redução das execuções fiscais e a recuperação de créditos tributários, com resultados positivos tanto para o contribuinte executado, quanto para a Administração Municipal.

Os bons resultados do Programa chamaram a atenção da Associação de Prefeitos de São Paulo, que dará ao Município de Campo Grande a oportunidade de compartilhar suas experiências com outros municípios do país.