Município de Campo Grande integra, a partir de hoje, o Sistema de Julgamento Virtual de 2º Grau

Campo Grande, 20/08/2019 às 17:24

julgamentovirtualNesta terça-feira (20), o presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Paschoal Carmello Leandro, e o Procurador-Geral do Município, Alexandre Ávalo Santana, assinaram termo de cooperação técnica pelo qual o Município de Campo Grande se integra ao sistema de julgamento virtual de 2º grau.

A partir de hoje, todos os processos distribuídos e que tenham interesse do Município de Campo Grande terão a observação de que o procurador do município poderá, querendo, optar pelo julgamento convencional/presencial. No silêncio, automaticamente o processo entrará na fila de julgamento virtual.

Desta forma, todos os municípios do Estado estão, agora, integrados ao julgamento virtual, uma técnica que vem dando rapidez na prestação jurisdicional em 2º grau.

Nos próximos dias deverão ser assinados termos de cooperação com a Procuradoria-Geral do Estado e com a Defensoria Pública.

O Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva, que preside o Comitê de Governança da TI do Tribunal de Justiça, está tentando contato com a Procuradoria do INSS para que a autarquia também possa se integrar ao julgamento virtual no TJMS.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação – imprensa@tjms.jus.br

Nota da PGM
Ainda, segundo o Procurador-Geral do Município, Alexandre Ávalo Santana, a integração é uma excelente ferramenta que evitará intimações judiciais desnecessárias e sem utilidade, pois haverá intimação via webservice, em que os procuradores poderão escolher os casos para os quais preferem julgamento físico. Os demais tramitarão com maior agilidade.