Gerência de Orçamento e Finanças

Gerente

Manoel Carromeu Neto

Competências:

I – coordenar, executar, acompanhar e avaliar atividades de planejamento e financeiras da Procuradoria-Geral do Município;

II – coordenar, orientar e acompanhar o processo de planejamento e execução de planos, programas e projetos, bem como supervisionar a utilização de recursos financeiros destinados à cobertura de despesas da Procuradoria-Geral do Município, segundo normas técnicas da Secretaria Municipal de Planejamento e Controle;

III – elaborar a proposta orçamentária da Procuradoria-Geral do Município, em consonância com as diretrizes do Sistema de Planejamento;

IV – acompanhar, controlar e avaliar a execução da proposta orçamentária, de acordo com o orçamento aprovado para a Procuradoria-Geral do Município;

V – fornecer subsídios para a elaboração de minutas de convênios e contratos no âmbito da Procuradoria-Geral do Município, adotando mecanismos para o cumprimento das normas emitidas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Controle;

VI – acompanhar, controlar e avaliar a execução de convênios e contratos, adotando mecanismos para o cumprimento das normas emitidas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Controle;

VII – acompanhar e controlar a dotação orçamentária e manter atualizada a documentação dos atos contabilizados;

VIII – providenciar e acompanhar pedidos de suplementação orçamentária, quando necessário;

IX – executar e controlar os sistemas de contas a pagar e recursos a receber, assegurando a provisão de fundos necessários aos compromissos assumidos pela Procuradoria-Geral do Município;

X – acompanhar e controlar os sistemas de contas a pagar e recursos a receber, assegurando a provisão de fundos necessários aos compromissos assumidos pela Procuradoria-Geral do Município;

XI – providenciar diárias e/ou suprimentos para viagens dos recursos humanos da Procuradoria-Geral do Município, agilizando a expedição de passagens e prestação de contas;

XII – prestar contas dos recursos conveniados pela Procuradoria-Geral do Município;

XIII – elaborar e expedir balancetes, balanços e outros demonstrativos contábeis observados as normas expedidas pela Secretaria Municipal de Receita e Controle;

XIV – articular-se com as demais unidades operacionais, visando a uma atuação harmônica e integrada para a consecução dos objetivos da Procuradoria-Geral do Município;

XV – controlar e efetuar os depósitos judiciais nos processos de precatórios;

XVI – zelar pelo cumprimento de normas e diretrizes emanadas dos órgãos superiores;

XVII – elaborar semestralmente relatório de suas atividades;

XVIII – desempenhar outras atividades que lhe forem atribuídas ou designadas, na área de sua competência.

 

 Ramal: 2914
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