Destinação de Resíduos Sólidos

Buscando estimular os munícipes para o descarte correto de resíduos sólidos, aprimoração de hábitos sustentáveis, comprometimento e respeito ao meio ambiente, este site foi produzido para indicar os locais adequados para realizar o descarte. Para melhor identificação, o mapa foi idealizado conforme a classificação (orgânico e secos) e a origem dos resíduos.
Convidamos empresas, entidades, associações, cooperativas, organizações do terceiro setor, para participar desta iniciativa e divulgar seu trabalho nesta plataforma, basta entrar em contato com a PLANURB, (67) 3314-5164, para solicitar a inserção.

LOGÍSTICA REVERSA

A Logística Reversa, segundo definição da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), – art. 3º, inciso XII é “instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada”.
Nos termos da Lei, os fabricantes são obrigados a estruturar e implementar sistemas de logística reversa, mediante retorno dos produtos após o uso pelo consumidor, de forma independente do serviço público de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Pontos do sistema de Logística Reversa

OUTROS TIPOS DE RESÍDUO